3 formatos de Gugu Liberato que Luiz Bacci pode comandar no SBT

Sem emprego na TV desde janeiro, Luiz Bacci é a bola da vez no SBT. O apresentador iniciou um diálogo sério com Daniela Beyruti semanas depois da sua saída surpreendente da Record.

Quadros e programas de Gugu Liberato podem parar nas mãos de Luiz Bacci no SBT (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1)

O comunicador foi pensado pela alta cúpula da emissora da família Abravanel para a programação de fim de semana em 2025.

A possibilidade dele assumir um formato para concorrer com Marcos Mion, da Globo, nas tardes de sábado, é grande.

Desde o início da conversa entre Luiz Bacci e SBT, o nome de Gugu Liberato (1959-2019) se tornou uma referência para o projeto. 

O ex-Record abriu mão de comandar uma atração nos moldes do Cidade Alerta, mas pediu um programa de auditório com jornalismo + entretenimento.

Os formatos que Luiz Bacci pode comandar no SBT:

Viva a Noite

O programa foi exibido inicialmente às terças-feiras, mas foi aos sábados que o programa fez história. Sob o olhar atento de Silvio Santos, Gugu comandava musicais, competições, concursos e quadros como Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, Eles e Elas, além do Baile dos Passarinhos no encerramento.

O Viva a Noite começou em 16 de novembro de 1982, apenas 1 ano e 3 meses depois do lançamento do SBT, e terminou em 4 de janeiro de 1992.

Cidade Contra Cidade

Depois de versões até na TV Tupi, o Cidade Contra Cidade foi dado a Gugu Liberato em 1988. O apresentador assumiu o game show 5 anos antes da criação do Domingo Legal.

A atração era baseada no formato de atrações da Europa e reunia moradores de cidades para uma disputa de conhecimento e agilidade. O programa foi um marco na história da TV do fim da década de 1980.

Quadros do antigo Domingo Legal

O Domingo Legal vai seguir firme e forte com Celso Portiolli em 2025 e além, mas quando assumiu o programa de auditório, o apresentador resolveu colocar a sua marca e aos poucos foi deixando de lado os quadros do programa que marcaram época com Gugu.

Com a ideia de seguir os passos do ídolo, Luiz Bacci não tem impedimento de adaptar quadros como Táxi do Gugu, Sentindo na Pele, Essa Nota Vale uma Nota, Duetos, Banheira do Gugu, Helicóptero do Gugu, entre outros.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Delegado: Governo Federal parece que vive em uma bolha, é um descaso total com os agentes de segurança

RepórterMT Para o delegado, é como se o governo vivesse completamente fora da realidade e…

Revelado como Globo e Record escolherão jogos para a TV aberta

A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro marcará um novo modelo de transmissão, trazendo uma…

Forte colisão deixa motociclista com diversas escoriações em Rondonópolis; veja

Mais um acidente de trânsito ocorreu em Rondonópolis por conta da falta de atenção e…