3 marcas surpreendem com decisão envolvendo transmissão

O Oscar 2025 está movimentando não apenas o mundo do cinema, mas também o mercado publicitário brasileiro. Com a indicação do filme Ainda Estou Aqui em três categorias da premiação, a tansmissões da cerimônia na Globo se tornou um atrativo para as marcas. 

O Oscar será exibido na Globo (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

De acordo com o Meio e Mensagem, a Apple, a Ambev e o Itaú fecharam com a emissora. 

O plano comercial da emissora previa inicialmente apenas três cotas de patrocínio, cada uma avaliada em R$ 5,944 bilhões. No entanto, o alto interesse do mercado levou a empresa a abrir uma cota extra, ampliando ainda mais o espaço para os anunciantes.

Dessa forma, as marcas patrocinadoras estarão presentes não apenas nos intervalos comerciais da transmissão, mas também nas reportagens e demais conteúdos relacionados ao Oscar nos canais do grupo.

Vale ressaltar que enquanto a Globo conquistou três grandes anunciantes, a Warner Bros. Discovery, detentora dos direitos de transmissão do Oscar na TV por assinatura e no streaming, alcançou um recorde histórico, já que 17 marcas fecharam acordo para aparecer na TNT e na plataforma Max durante o evento. Entre elas, estão nomes como Apple, Nubank, Mitsubishi, Natura, Latam, Wizard e Rolex. Essa é a maior quantidade de patrocinadores que a transmissão do Oscar na TNT já recebeu.

Globo faz ajustes na programação

A Globo já definiu como será a transmissão do Oscar na noite do dia 2 de março. A apresentação será feita por Maria Beltrão, a partir das 21h55, para todo o Brasil, exceto o Rio de Janeiro. No local, os espectadores assistirão ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, com flashes ao vivo da premiação.

Quem quiser acompanhar a cerimônia do Oscar na íntegra, o sinal da Globo estará disponível no gshow e no g1. 

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Casa Branca barra AP, Reuters e outros veículos de imprensa da cobertura de reunião do gabinete de Trump

Governo dos EUA impôs novas regras para a imprensa e limitou o acesso de veículos…

Movimentos sociais se mobilizam para a COP 30 e cobram recursos para adaptação às mudanças climáticas

A busca de recursos efetivos para as comunidades vulneráveis se adaptarem às mudanças climáticas será…

Rondonópolis inicia 2025 com saldo positivo de empregos

A cidade de Rondonópolis começou o ano de 2025 com um saldo positivo na geração de empregos. De…