Rodrigo Bocardi saiu da Globo e desde então o nome do jornalista se tornou o assunto do momento. O anúncio foi feito pela emissora na última quinta-feira (30) e pegou todo mundo de surpresa.
Desde a divulgação da dispensa, a web passou a circular momentos polêmicos do apresentador nos telejornais da Globo, em especial no Bom Dia São Paulo, onde esteve no comando nos últimos anos.
Acusado de “descumprimento de normas éticas” pela Globo, Bocardi já foi alvo de polêmicas envolvendo racismo, xingamento ao vivo e até troca de farpas com colegas de trabalho.
Racismo
Em 2020, o jornalista foi acusado de racismo após perguntas para um jovem negro se ele iria “pegar bolinhas de tênis” no Clube Pinheiros. Ao vivo no Bom Dia São Paulo, o rapaz respondeu que era um dos atletas de polo aquático do clube esportivo.
Depois de duras críticas nas redes sociais, Rodrigo Bocardi se pronunciou e disse que jogadores de tênis não usam uniformes no Clube Pinheiros, mas os pegadores ou rebatedores, sim. “Uma camiseta igual”, relatou.
Ofensa ao vivo contra passageiro do Metrô
Em 2023, o âncora estava ao vivo no telejornal local da Globo e reagiu diante de xingamentos de um popular contra a emissora. O link era do repórter Hermínio Bernardo.
A situação aconteceu durante uma crise entre passageiros e funcionários na Linha-5 Lilás, do Metrô. “Vai tomar no c*!”, disparou o homem. “Vai você também. A gente não tem nada a ver com isso. O cara está com raiva e vem descontar”, reagiu o apresentador.
Alfinetadas no estúdio
Ao longo de sua longa trajetória no comando do Bom Dia São Paulo, parte do público reclamou em mais de uma ocasião o comportamento de Bocardi no estúdio, inclusive com colegas de trabalho.
A internet chegou a colocar o nome do jornalista nos assuntos mais comentados por respostas atravessadas contra parceiras de trabalho como Gloria Vanique e Sabina Simonato.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].