• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Situação caótica: saiba como ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Situação caótica: saiba como ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Há mais de uma semana, grande parte da região do Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas e as consequências dos eventos climáticos. Segundo o governador do estado, Eduardo Leite (Partido da Social Democracia Brasileira – RS), os impactos devastadores das enchentes e dos deslizamentos de terras já são considerados “maior desastre da história gaúcha”.

Com casas inundadas, estradas bloqueadas e comunidades inteiras isoladas, é necessário implantar medidas que minimizem o sofrimento das famílias que enfrentam o momento de calamidade.

Diante do cenário de catástrofe, a coluna Claudia Meireles buscou as melhores indicações para contribuir e garantir a reconstrução da vida das vítimas.

Como ajudar?

A necessidade, no momento, é de que sejam entregues doações de alguns itens específicos, como colchões, roupa de cama e banho (higienizados) e cobertores (higienizados). Além dos itens emergenciais, a Defesa Civil reforça a importância de doações de kits de higiene pessoal, agasalhos, roupas íntimas, móveis e eletrodomésticos.

Pix para o governo do RS

Diante da situação de calamidade pública, o governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Como doar?

A orientação é de que os materiais doados sejam entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual

A orientação da Defesa Civil é para que os materiais doados sejam entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, que funciona na Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

Os interessados em realizar doações e contribuir podem entrar em contato pelo número (51) 3210-4255.

VEJA MAIS

Incêndio em residência causa danos e destrói carro em Rondonópolis; vídeo

Um incêndio atingiu uma residência e destruiu um veículo Gol, no bairro Rosa Bororo, na…

Carreta tomba e provoca colisão com mais duas carretas na BR-364; assista ao vídeo

Uma carreta carregada de algodão tombou no km 314 da BR-364, em Campo Verde, na…

Caiado chama suposto golpe de factoide: ‘Ninguém aguenta mais’

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) descreveu como “factoides” as conclusões do inquérito…