Cleber Machado se tornou um dos pontos altos da nova fase do SBT. Querido pelo público do canal paulista, o narrador virou uma das principais ferramentas da programação para enfrentar Band, Record e até a Globo.
As novidades da grade do SBT para 2024 estão todas no ar, com exceção do programa de Lucas Guimarães, mas o que se vê é a audiência fora do padrão desejado pela direção, que por mais que apareça comemorando nas redes sociais, entende que a situação poderia ser melhor.
É onde entra Cleber Machado. Até aqui, o narrador com vasta experiência no mundo esportivo tem garantido os melhores resultados na programação diária do SBT, sem contar o trio imbatível dos domingos: Celso Portiolli, Eliana e Patrícia Abravanel.
Diante de tantas saídas nos primeiros 5 meses do ano, como Christina Rocha, Chris Flores, Teo José, Murilo Couto, Nadja Haddad, entre outros, Cleber Machado é peça fundamental na nova fase da emissora.
Cleber Machado é a maior audiência entre 29 de abril e 3 de maio no SBT
Na noite da última terça-feira (30), o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o jogo da Champions League entre Bayern de Munique e Real Madrid.
Durante o horário do jogo, das 16h00 às 17h51, a emissora de Silvio Santos marcou 5,4 pontos de média, 7,0 pontos de pico e 12% de share (número de televisores ligados) na Grande São Paulo.
Em comparação com o jogo anterior, no dia 16 de abril, Bayern x Real Madrid registrou 5% mais audiência e ainda umentou a participação de mulheres (+10pp); faixas etárias de 04-11(+4pp); 50 anos ou mais (+1pp); das classes sociais AB(+5pp); e C1(+2pp).
A transmissão comandada por Cleber Machado, com participação de Mauro Beting e Nadine Basttos, superou atrações como o Programa do Ratinho, que teve como maior audiência 4,9 pontos no dia 1º de maio.
O futebol também superou A Praça É Nossa, que bateu 5,2 pontos no dia 2 de maio, e todas as novelas exibidas ao longo desta semana, inclusive as mexicanas. O SBT Brasil também ficou atrás, assim como o Chega Mais, Fofocalizando e Tá Na Hora.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.