O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Dados para doação:
Conta SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
Banrisul
Doações
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil municipal estabeleceu locais para receber doações de pessoas interessadas em ajudar.
As prefeituras de São José, Santa Cruz do Sul e Taquara também realizam uma campanha de doações para as vítimas das chuvas no estado.
Times de futebol
Os principais times gaúchos de futebol – Internacional, Grêmio e Juventude – também pedem ajuda às vítimas das chuvas no estado.
Além dos pontos físicos de recolhimento de donativos, o Grêmio pede doações somente pelo Pix do Instituto Geração Tricolor, organização sem fins lucrativos da agremiação.
A chave é o CNPJ 129859670001-59.
O post VÍTIMAS DO DESASTRE|: Saiba como doar para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em LEIA URGENTE.