No último sábado (4), milhares de brasileiros assistiram à exposição sexual explícita durante o show de Madonna, transmitido em rede nacional. Em uma atitude de total desrespeito ao público, a cantora encenou cenas de teor sexual com outras mulheres, em um espetáculo que incluiu simulações de masturbação, sexo e violência, sem o menor cuidado com a presença de crianças e adolescentes na plateia.
A falta de sensibilidade e responsabilidade por parte de Madonna e dos organizadores do evento é alarmante. Em um país que enfrenta uma série de desafios, incluindo a tragédia no Rio Grande do Sul, é inadmissível que um show seja palco para tamanha exposição desnecessária e vulgaridade.
A cobertura do evento pela Globo também gerou indignação, ao destacar todos os momentos “pornôs” da apresentação, incluindo beijos gays, simulações de sexo e exibição dos seios das dançarinas. Ao invés de promover a cultura e o entretenimento de forma saudável e respeitosa, a emissora contribuiu para a disseminação de conteúdo impróprio, sem considerar o impacto negativo que isso pode ter na sociedade.
Além disso, a comparação do show de Madonna com uma casa de prostituição é um reflexo claro da indignação e revolta provocadas por essa exibição de vulgaridade em um espaço público, com a participação de milhares de pessoas de todas as idades.
Enquanto o país se depara com uma crise humanitária no Rio Grande do Sul, com dezenas de mortos e milhares de desabrigados devido às enchentes, é inaceitável que recursos e atenção sejam desperdiçados em eventos como este, que não contribuem em nada para o bem-estar e a solidariedade entre os brasileiros.
Espetáculo Satânico
A abertura do show de Madonna, que alguns espectadores consideraram como tendo elementos satânicos, provocou controvérsia e especulação nas redes sociais.
A cena incomum apresentava bailarinos vestidos em túnicas pretas, carregando uma espécie de “incensário”, enquanto a cantora segurava um terço religioso. Um “carrossel” suspenso exibia homens seminus em poses que evocavam a crucificação de Jesus Cristo, com cruzes desenhadas na estrutura.