Bolsonaro volta a ser internado em Manaus

Jair Bolsonaro foi internado novamente em Manaus neste domingo (5) para tratar uma infecção de pele. O ex-presidente estava no Amazonas desde sexta-feira (3), quando participou de um evento do PL e se encontrou com aliados políticos no estado.

Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para tratar uma erisipela, infecção que atinge seu braço e perna (veja ao fim da reportagem). Pouco depois, o próprio ex-chefe do Executivo confirmou a internação e disse que não tem previsão de alta.

No sábado, durante o evento do PL Mulher, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido internado no Hospital Santa Júlia de Manaus por erisipela e desidratação. Ele retornou ao centro médico no domingo e permanecerá sob observação.

“Quando cai a imunidade da gente, a erisipela é comum de acontecer. Estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas”, disse Bolsonaro ao sair do hospital no sábado.

De acordo com Alberto Neto, Bolsonaro deve retornar a Brasília na segunda-feira (6). O ex-presidente continua medicado e sob observação para melhora do quadro clínico.

A erisipela, uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos, e os sinais de melhora geralmente começam a aparecer 48 horas após o início do tratamento.

VEJA MAIS

Mauro Mendes sugere boicote ao Carrefour e Atacadão após medida contra carne brasileira

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, criticou duramente o Carrefour e o Atacadão, redes…

Sucesso de Cabocla reforça aposta da Globo em faixa de reprises

A Globo está cada vez mais confiante na decisão de criar uma faixa para reprises…

Mulher esconde arma e é ameaçada de morte pelo marido `encharcado´ de cachaça em Rondonópolis; vídeo

A Polícia Militar prendeu um homem embriagado que ameaçou a esposa de morte com uma…