Invasão armada em propriedade rural em Peixoto de Azevedo resulta em sequestro e ameaças
Neste domingo (05), por volta das 01h20, uma propriedade rural localizada na Estrada Gaviãozinho, a cerca de 15 km do perímetro urbano de Peixoto de Azevedo, foi invadida por aproximadamente 12 homens encapuzados e armados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos renderam inicialmente os funcionários na guarita da fazenda, portando armas curtas e longas, incluindo uma espingarda e uma carabina/fuzil.
Após renderem os funcionários, os invasores adentraram a fazenda e renderam os demais trabalhadores nos alojamentos da área de garimpo. Durante o incidente, os suspeitos interrogaram os funcionários em busca de ouro e armas de fogo, acusando as vítimas de grilagem de terra.
Os criminosos, que mantiveram as vítimas como reféns, chegaram a filmá-las tanto durante a invasão quanto no momento da liberação, danificando e confiscando seus celulares. Além disso, destruiram as câmeras de segurança da propriedade e danificaram o portão de entrada.
Após certo tempo, os suspeitos deixaram a fazenda, levando quatro veículos pertencentes aos funcionários, os quais foram posteriormente abandonados. Os reféns foram liberados próximo à BR-163.
É importante ressaltar que a área em questão estava envolvida em um litígio judicial, no qual os proprietários já haviam obtido uma decisão favorável.
A Polícia Civil investiga o caso.
Assista a ação criminosa: