O show histórico que Madonna fez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no final de semana, foi muito positivo para a Globo. Além do faturamento gigantesco, a emissora conquistou ótima audiência em São Paulo e no Rio.
No sábado (4), o canal conquistou 17 pontos de audiência e 37% de participação, na Grande São Paulo, no horário da transmissão do show que encerrou a turnê de comemoração dos 40 anos de carreira de Madonna.
Com esses índices, a Globo observou um aumento de +6% (+1 ponto) de audiência e +2 pontos de participação em relação à média dos quatro sábados anteriores.
Já no Rio de Janeiro, local que parou para receber a Rainha do Pop, o canal conquistou índices ainda maiores. A Globo anotou 25 pontos de audiência e 51% de participação, um crescimento de +47% (+8 pontos) de audiência e +12 pontos de participação na mesma comparação.
Madonna fez Globo faturar alto
Conforme já informou o RD1, há algumas semanas, a transmissão do show histórico fez com que os patrocinadores comprassem cotas de publicidade poderosas.
As empresas pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), ao Grupo Heineken e à Nivea.