A Globo tomou uma medida radicado envolvendo a edição do Profissão Repórter especial sobre Madonna. A emissora da família Marinho optou pelo cancelamento da atração para dar mais espaço para a tragédia provocada pelas chuvas do Rio Grande do Sul.
Caco Barcellos produziu uma reportagem sobre os bastidores do show realizado pela cantora na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4). A emissora divulgou uma chamada e exibiu na programação neste fim de semana.
No entanto, em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o trabalho realizado sobre Madonna perdeu relevância. A equipe partiu rumo ao Rio Grande do Sul para a produção de um documentário para ser exibido na próxima terça-feira (14), segundo o Notícias da TV.
A empresa da família Marinho excluiu os bastidores do show na programação, mas garantiu sua presença no catálogo do Globoplay. Em nota, a Globo informou que enviou 25 profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para o RS.
Entre os apresentadores: Ana Paula Araújo e William Bonner e os repórteres Pedro Bassan, Flávio Fachel, Tiago Eltz, Julio Mosquera e Fernanda Carvalho. Na GloboNews, 8 profissionais foram enviados.
Globo monta programação especial
Além da equipe de reportagem do Profissão Repórter, nomes do Globo Repórter também foram levados para o local para a gravação de matérias.
Nesta terça (14), o Profissão não será exibido para dar lugar ao Jornal da Globo com duração maior. Na GloboNews, será exibido nesta quarta (8) um programa sobre famílias impactadas pelas chuvas.
No sábado (11), André Trigueiro apresentará o Cidades e soluções direto de Porto Alegre, ao vivo. O canal não descartou o envio de novos profissionais para o Rio Grande do Sul.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].