Após repercussão negativa, Thiago pede veto ao próprio projeto

O deputado estadual, Thiago Silva (MDB), no intuito de minimizar o enorme desgaste que criou pra si, surgiu nas redes sociais em vídeo digno de vergonha alheia, nesta quarta-feira (8), onde suplica ao Governo do Estado que vete uma legislação que ele mesmo é autor, recentemente aprovada no parlamento estadual.

O temor do deputado não é à toa. Ele sonha em ser o próximo prefeito de Rondonópolis e deve entrar na disputa no segundo semestre pelo MDB. A famigerada legislação em questão é o projeto 952/2021, que obriga empresários a inserirem publicidade ao PROCON em seus documentos fiscais, sob pena de multa de R$ 23 mil.

O texto causou grande revolta na classe empresarial, em especial os pequenos comerciantes, movimentando entidades representativas como a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL de Mato Grosso. Criou-se um levante oficial contra o projeto e um pedido do setor foi diretamente entregue ao Executivo Estadual para derrubar lei, em virtude da proposta de Thiago ter força para pesar ainda mais o custo da atividade daqueles que mais geram empregos no estado.

Entre os parlamentares que encamparam a causa da FCDL, já nos primeiros instantes após a aprovação em plenário, está Cláudio Ferreira (PL), que votou contra o texto e coincidentemente deve disputar a Prefeitura de Rondonópolis contra Thiago. A situação acendeu o alerta no autor do texto e, visivelmente apostando em sua capacidade de confundir o público, o emedebista surgiu nas últimas horas em foto onde argumenta ter se reunido com a FCDL para depois publicar vídeo ao lado do chefe da Casa Civil do Governo Mato Grosso, Fábio Garcia, cobrando veto ao próprio projeto em ato desesperado.

O constrangimento presente na cena fica evidente no semblante de Garcia e acentua-se quando o deputado estadual solta a fake news de que o projeto foi aprovado por unanimidade no parlamento. Como já dito, o deputado Cláudio foi opositor já em plenário, votou contra e desde então seguiu militando contra a medida que visa criar mais um tributo no estado.

VEJA MAIS

Polícia Civil prende autor de furto em canteiro de obra

Policiais da Delegacia de Nova Xavantina prenderam em flagrante, na quarta-feira (20.11), o autor de…

Medeiros sugere chapa com Balbinotti e Pivetta para 2026 em Mato Grosso

O deputado federal José Medeiros (PODE) anunciou, durante o I Congresso Conservador de Mato Grosso,…

5 novelas das 19h de maior audiência desde 2010

A Globo enfrenta altos e baixos na faixa das 19h, mas nada comparado aos dilemas…