Medeiros pede afastamento de ministra e aponta uso político de tragédia

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) pediu o afastamento da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do cargo em função de sua proposta de priorizar famílias e quilombolas na distribuição de doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, o parlamentar cita que a ministra usou a tragédia no Sul do país para pedir votos para o seu grupo político. O pedido de afastamento da ministra foi encaminhado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, nesta quinta-feira (9).

“É absurda e desumana a atitude da ministra que pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social que priorize a distribuição de alimentos e ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia não tem cor, não tem idade, sexo e nem classe social. Milhares de pessoas estão sofrendo e precisando de ajuda. Não é o momento de usar a dor dos brasileiros para tirar proveito político. Se não bastasse isso, a ministra usou a tragédia para pedir votos em suas redes sociais. Entramos com o pedido de impeachment da ministra. Não vamos aceitar esse tipo de comportamento de um agente público que é pago com o dinheiro do povo brasileiro”, disse o parlamentar.

Medeiros destaca que após a tentativa de promover a divisão das vítimas das chuvas no Sul, a ministra fez uma postagem em uma rede social associando as ações do Governo Federal no Rio Grande do Sul ao voto.

“Após a repercussão negativa, a ministra apagou a postagem e culpou a assessoria por misturar os assuntos. No entanto, a intencionalidade existiu e é prática constante do atual governo. O governo do PT precisa descer do palanque, parar de demagogia e começar a trabalhar. Todas as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul precisam de ajuda e amparo do Governo Federal, que como sempre está atrasado no socorro aos desabrigados”, pontuou o deputado federal.

VEJA MAIS

SBT tira Ratinho do ar e aposta em jogo decisivo do Corinthians; veja data e horário

O SBT quer mais um recorde de audiência com uma partida do Corinthians. O canal…

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em…

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior…