O Tá Na Hora, do SBT, e o Brasil Urgente, da Band, lutam diariamente pela preferência do telespectador na Grande São Paulo, e normalmente a vitória tem caído no colo do jornalístico comandado por José Luiz Datena. E no Rio de Janeiro? É diferente?
Entre as praças mais importantes para o mercado publicitário, a Grande RJ é um recanto favorável para a emissora de Silvio Santos. Por lá, o Tá Na Hora tem registrado o terceiro lugar de audiência e bem distante da Band, dona do quarto lugar no horário.
Na última quarta-feira (8), das 17h30 às 18h30, o Tá Na Hora garantiu 2,1 pontos de média. Em seguida, a versão local do policialesco caiu para 1,8 ponto. Ainda assim, a média foi suficiente para o terceiro lugar.
O Brasil Urgente Rio, por sua vez, amealhou 0,6 ponto de média, seguido por 0,8 ponto do Brasil Urgente – Nacional. Antes do Jornal da Band (1,8), o Jornal do Rio foi ao ar e alcançou apenas 1,3 ponto.
Record e Globo ficam isoladas em suas posições tradicionais
No mesmo horário, o Cidade Alerta manteve a vice-liderança de audiência, com índices entre 4 e 7 pontos de média, tanto a versão nacional quanto a versão apenas para o telespectador carioca. A Globo, sempre líder, na casa dos 17 pontos.
O Tá Na Hora estreou no mês de março, assim como sua versão local em todo o país, para superar os índices do Brasil Urgente e se aproximar do Cidade Alerta.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].