Marcelo Tas foi detonado no Twitter após julgar a doação feita por Elon Musk ao Brasil para auxiliar os socorristas que trabalham com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Para quem não viu, o bilionário repostou o vídeo de Gisele Bündchen pedindo ajuda para o seu estado, e anunciou que a Starlink, sua empresa de internet via satélite, irá doar 1.000 terminais para as equipes de emergência e ainda disponibilizará de forma gratuita o uso de todos os terminais da região até que haja sua recuperação.
Ao compartilhar o anúncio do empresário, o ex-CQC comentou que ele poderia ter feito mais.
Criticado pela fala, Tas tentou se defender, frisou que toda doação é bem-vinda e que estava fazendo a sua parte dentro das suas possibilidades.
“Minha crítica é o fanfarrão vir fazer espuma em cima do post magnífico da Gisele Bündchen, oferecendo uma merreca e ainda fazendo propaganda de uma empresa dele altamente elitizada e ineficiente em grande parte do território brasileiro”, disparou.
Marcelo Tas é alvo de fortes críticas
Na publicação, mesmo tentando se justificar, o apresentador seguiu sendo criticado pelos internautas.
“Impressionante que o fiscal de doações não é fiscal das ações do governo. É sempre a balança torta, pendendo só para o que convém”, disse uma seguidora. “Se ‘toda doação é bem-vinda’, como chamar alguma delas de ‘merreca’?”, questionou outra.
“Eu ainda não acredito ainda na sua frase, é distópico, sujo e egoísta demais da sua parte. Artistas realmente se alimentam da alienação e pobreza cultural da população”, refletiu mais uma.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.