Morando em Portugal, Luana Piovani está atenta ao que tem acontecido no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul.
Nos Stories do Instagram, a atriz pediu ajuda ao governo brasileiro e português para enviar doações ao seu país.
De acordo com a famosa, muita coisa foi arrecadada em Portugal, mas os donativos não conseguem chegar em território brasileiro por “um problema em questão de autorização do governo federal”.
“Precisamos de contato com o governo do mais alto escalão, do Itamaraty, para nos ajudar mandando um avião da FAB, pois são muitas doações“, declarou.
“Para isso é necessário um requerimento do Itamaraty para o governo português com a solicitação de entrada do avião no espaço aéreo português”, completou.
Luana Piovani faz acusação
Na sequência, a apresentadora disparou que as autoridades não estão prestando apoio ao caso.
“Os órgãos não estão prestando nenhum apoio, e muito menos os governos, tanto brasileiro como português. A maior preocupação são essas doações ficarem nos armazéns sem chegar para quem realmente precisa“, expôs.
Recentemente, Piovani relatou que terminou o dia tendo uma crise de choro por ver a situação que o RS se encontrava. A artista disse ter sido acolhida por Bem, seu filho de 8 anos.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.