Um assunto que tem dominado os bastidores da TV e do futebol é a ausência de um acordo do Corinthians com uma emissora para o Campeonato Brasileiro de 2025. Um detalhe da negociação do time com a Globo foi revelado pelo presidente Augusto Melo.
Em entrevista ao canal de Benjamin Back, no YouTube, o dirigente afirmou que as negociações chegaram a um caminho benéfico tanto para o clube quanto para a Globo, que tentou fazer um acordo através da Libra.
O representante do Timão colocou até uma porcentagem para o avanço das tratativas. “Hoje digo que já está 75% certo. Tem mais emissoras, também gente de fora que vamos estar conversando”, disse.
O time recebeu outras propostas, até no mesmo nível da Globo, com antecipação maior de valores. “Só que temos que ver a condição de performance”, declarou. “Estamos estudando isso para não errar”, garantiu.
Corinthians fica na Globo em 2025?
O Corinthians foi o único time da Libra, bloco comercial formado por outros clubes como São Paulo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, que não fechou acordo com a emissora da família Marinho.
A nova diretoria do clube exigiu um valor semelhante ao negociado pelo Flamengo, na casa dos R$ 300 milhões. O pedido freou as conversas no início do ano. Quando a Libra anunciou o acordo com a Globo, em contrato com valores na casa de R$ 1,3 bi, o Corinthians ficou de fora.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].