A Globo reagiu nos bastidores sobre as primeiras mudanças impostas pela nova administração responsável pelos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A emissora da família Marinho sempre apostou alto na disputa das agremiações cariocas na Marquês de Sapucaí.
A principal mudança colocada na mesa e aprovada em seguida, com três dias de desfiles a partir de 2025, foi vista com bons olhos pela direção da emissora da família Marinho, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Além da Globo, a Prefeitura do Rio de Janeiro também aprovou a iniciativa da Liesa. O canal adorou a ideia por não ter que mexer tanto na programação local e de rede como nos anos anteriores, e mais ainda pelo início mais tardio dos desfiles.
O Plim Plim também gostou da nova estratégia de menos escolas na avenida por dia. O novo fator vai beneficiar a transmissão e automaticamente aumentar os índices de audiência de modo geral.
Globo quer mais patrocinadores para a cobertura do Carnaval
Há alguns anos, a Globo passou a colocar os blocos de rua como parte da sua cobertura dentro do Carnaval. Antigamente, o público da TV era abastecido apenas com os desfiles das escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso mudou pelo aumento absurdo de foliões nas ruas.
Com uma cobertura maior e a mudança nos desfiles do Rio, o canal quer um aumento significativo em patrocínios a partir de 2025, mais do que os R$ 70 milhões arrecadados neste ano.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].