Após 4 dias de viagem, as 15 carretas carregadas com doações que saíram de Rondonópolis chegaram a central de recebimento em Porto Alegre-RS, na noite desta segunda-feira (13).
Diversas empresas de transportes se solidarizaram e disponibilizaram as carretas para o transporte que foram acompanhadas até o estado gaúcho por policiais da Força Tática.
A população rondonopolitana atendeu o chamado da Diocese Rondonópolis -Guiratinga e de outros organizadores e realizou a doação de cerca de 700 toneladas de alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, fraldas, colchões, roupas de cama, cobertas e outros.
Vale ressaltar que diversas pessoas trabalharam como voluntárias para receber e organizar os itens doados pela população.
Números da tragédia
A semana começou com um novo aumento do números de mortos na tragédia climática do Rio Grande do Sul, a maior da história do estado. De acordo com o novo boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta segunda-feira (13), o total de óbitos desde o início das enchentes, no fim de abril, chegou a 147.
As autoridades gaúchas informaram, ainda, que o número de pessoas desaparecidas é de 127 até o momento. Há 806 feridos.
Vídeo da chegada das carretas: