Após fazer uma publicação no Instagram com fotos tiradas em um terreiro de Candomblé, Anitta, que também anunciou que fará um clipe mostrando diversas religiões, admitiu estar assustada com a intolerância religiosa que está sofrendo.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, a cantora revelou que já perdeu mais de 200 mil seguidores e está recebendo mensagens preconceituosas.
“Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano está cada vez mais intolerante”, admitiu. “Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada”, frisou.
No longo desabafo, Anitta salientou ainda: “Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir”.
A artista declarou ainda que apesar da forte ligação com o Candomblé, ela também frequenta Xamanismo, acredita no Hinduísmo e gosta de ouvir músicas gospeis e católicas.
Anitta fala sobre sua nova música
A artista explicou que o clipe de Aceita irá citar outras religiões, já que ela quis mostrar diversas delas coexistindo.
Apesar dos comentários absurdos que está recebendo, a carioca pontuou que eles precisam ser rebatidos com amor.
“Não consigo ter raiva. O que quero é continuar fazendo coisas que acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem melhores. Buscar uma evolução“, afirmou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.