Na noite desta quarta-feira (15), a CBF anunciou a suspensão do Campeonato Brasileiro 2024 em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Trata-se de um pedido de 15 dos 20 clubes da Série A da competição. A deciaão interfere diretamente na programação da Globo.
Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, garantiu o adiamento das rodadas 7 e 8 da principal liga de futebol do país, ou seja, a decisão interfere diretamente nos próximos dois finais de semana.
A previsão é que o Campeonato Brasileiro seja retomado em 1º de junho, com a 9ª rodada. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Bragantino e Palmeiras não gostaram da ideia e votaram contra a proposta.
As partidas canceladas serão remarcadas. Algo importante: existe a possibilidade de mais um adiamento do Brasileirão 2024 caso a situação no Rio Grande do Sul não melhore.
CBF emite nota sem citar a Globo
Em nota, a CBF destacou que a decisão foi baseada no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
A confederação decidiu manter a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A mantida para o dia 27 de maio, 5 dias antes do retorno previsto do Brasileirão.
Com a definição, a emissora da família Marinho “ganhou” um buraco na programação entre as duas partes do Domingão com Huck.
Os clubes que pediram a suspensão da competição são:
- Atlético Clube Goianiense
- Atlético Mineiro SAF
- Club Athletico Paranaense
- Criciúma Esporte Clube
- Cruzeiro Esporte Clube SAF
- Cuiabá Esporte Clube SAF
- Esporte Clube Bahia SAF
- Esporte Clube Juventude
- Esporte Clube Vitória
- Fluminense Football Club
- Fortaleza Esporte Clube
- Grêmio Football Porto Alegrense
- SAF Botafogo
- Sport Club Internacional
- Vasco da Gama SAF
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].