• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil de MT participa de grupo de trabalho para aprimorar atuação da Polícia Comunitária no país

Polícia Civil de MT participa de grupo de trabalho para aprimorar atuação da Polícia Comunitária no país

A Polícia Civil de Mato Grosso participa de Grupo de Trabalho organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de elaborar estratégias para aprimorar a atuação da Polícia Comunitária no país.

Formado por profissionais de várias regiões do Brasil, o Grupo de Trabalho se reuniu em Brasília (DF), nos dias 6 a 10 de maio, para desenvolver atividades de institucionalização do Curso Nacional de Polícia Comunitária Aplicada – Multiplicador.

Representando Mato Grosso, o delegado de polícia Carlos Francisco de Moraes, participou do evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante as reuniões de trabalho em que se instituiu a criação do 1º Curso Nacional de Polícia Comunitária Aplicada, foram compartilhadas boas práticas que contribuíram para definir o projeto pedagógico do curso nacional para aplicação de conhecimento aos profissionais de segurança pública em todos os estados.

Conforme o delegado Carlos Francisco, o curso está em processo de desenvolvimento e visa capacitar os servidores para serem multiplicadores das estratégias de policiamento comunitário aplicado, com vista a oferecer serviços mais alinhados às necessidades de segurança da comunidade, com foco em pessoas, grupos e territórios vulneráveis.

“Esses encontros são essenciais para definir a estrutura do curso e garantir que ele atenda de forma abrangente às necessidades dos profissionais e das comunidades beneficiadas por essa abordagem de policiamento”, disse o delegado.

A Polícia Comunitária Aplicada desempenha papel importante na identificação, análise, resposta e avaliação de problemas de segurança local ao estabelecer um relacionamento de proximidade com as pessoas, grupos e territórios atendidos com os serviços de policiamento especializado, continuado e humanizado das instituições de segurança pública.

Integram o Grupo de Trabalho (GT) especialistas da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de todas as regiões brasileiras e conta com representantes de Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Com informações SENASP – MJSP

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…