José Luiz Datena não escondeu a emoção e falou abertamente sobre a longa e profunda amizade com Silvio Luiz, morto na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Ao vivo, o apresentador interrompeu o roteiro do Brasil Urgente e lembrou de quando chegou em São Paulo para fazer parte da equipe de Luciano do Valle. “Quem mais me ajudou foi o Silvio Luiz e Ely Coimbra”, disse.
O jornalista afirmou que o locutor esportivo deu a mão, braços e pés para ajudá-lo em sua jornada na capital paulista. “Mas o Silvio falava comigo todo dia, a gente se despedia desejando um bom dia para todos nós, nossas famílias, proteção divina”, recordou.
Datena lembrou ainda do contato não apenas diário, como mais de uma vez no mesmo dia. “Falávamos à tarde, ele me chamava de Zé, brincava, durante o programa. Sinto falta disso até hoje”, confessou na Band.
No Brasil Urgente, Datena chora ao lembrar de Silvio Luiz
O ex-repórter esportivo chegou a ouvir áudios que Silvio Luiz enviada pelo celular e, com lágrimas nos olhos, fez uma promessa. “Eu vou sentir muita saudade desse papo diário, muita saudade. Prometo Silvio, que nunca mais vou usar gravata”, afirmou.
O jornalista admitiu que estava entendendo a situação do amigo. “Eu me preparava, falava com a família, só não falava aqui, mas meu irmão, poxa vida, ai meu irmão, que saudade de você”, expôs.
Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, em São Paulo. A carreira no rádio e na TV veio graças a Verinha Dercy, sua irmã e ex-atriz, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. O jornalista era casado com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Confira:
‘Vocês não têm ideia a falta que o Silvio Luiz vai me fazer’, se emociona Datena ao falar do narrador que morreu na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo. pic.twitter.com/j1CS9ZeHGA
— Brasil Urgente (@brasilurgente) May 16, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].