Nikolas afirma que Moraes impõe medo a deputados: “Já chega!”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso incisivo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). Na ocasião, os parlamentares discutiam a criação do Dia Nacional dos Presos Políticos a ser comemorado em 9 de janeiro. Nikolas aproveitou o espaço para pedir um basta a Moraes, e frisar que sua “tirania” será derrotada.

Em seu discurso, o deputado expôs que possui colegas congressistas que têm medo de criticar o magistrado.

– O nome dele se tornou praticamente como… quem já viu Harry Potter sabe, aquele que não pode ser falado. Porque deputado tem medo de ser preso ao citá-lo ou criticá-lo, pessoas comuns têm medo de falar sobre ele, porque têm medo de uma repressão, ou de aumentar a pena, ou fazer com que a prisão não se torne domiciliar. Medo de repressão de um juiz que deveria nada mais, nada menos, que garantir a constitucionalidade – afirmou.

Na sequência, o parlamentar mineiro citou as famílias dos presos pelo 8 de janeiro.

– Chega, já deu! Se o recado que ele quis dar para a direita foi de que ele é malvado, de que ele consegue sim botar medo nas pessoas, quero dizer que ele saiu derrotado de tudo isso, mas chega! Não é somente uma luta política, temos famílias sendo destruídas. Temos uma família que está hoje sem um pai, porque o Clezão morreu na cadeia. (…) O senhor não irá ganhar essa batalha, porque toda a tirania… nós tivemos o Império romano subindo, mas foram derrotados, tivemos o Império otomano levantando, mas foram derrotados. Agora temos uma Alexandria, que será derrotada, eu tenho certeza! – garantiu.

Nikolas também se direcionou ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por suposta omissão diante dos abusos que estariam sendo cometidos por Moraes.

– As pessoas não irão esquecer dos omissos que foram quando pessoas morreram, quando mães, pessoas comuns, estão presas até hoje, com tornozeleira eletrônica. Aí eu pergunto: qual corrupto hoje tem tornozeleira eletrônica no nosso país? – refletiu.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…