Um dos personagens que, sem dúvidas, ficou marcado durante os resgates da tragédia no Rio Grande do Sul, foi o cavalo Caramelo, o qual Felipe Neto ajudou nas buscas.
O animal ficou completamente ilhado em cima de um telhado de uma casa na cidade de Canoas durante as enchentes que atingiram a região e a cena viralizou nas redes sociais, gerando incômodo e interesse por parte do youtuber.
Além dele, Giovanna Ewbank também se mostrou entusiasmada para adotar o bicho e levá-lo, quem sabe, para o rancho que tem com Bruno Gagliasso no interior.
Após a repercussão sobre quem ficaria com o animal, o influenciador, que até trocou farpas com Whindersson Nunes na internet em meio as ações de ajuda às vítimas, explicou que ninguém conseguiria adotar o cavalo.
“Sobre o Caramelo, eu me prontifiquei a adotá-lo. A Giovanna Ewbank, também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no Rio Grande do Sul como símbolo do estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui“, alegou.
Cavalo que é desejo de Felipe Neto sofria maus-tratos
O animal, que ficou como símbolo de sobrevivência, foi levado para a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, onde vem recebendo todos os cuidados necessários.
A equipe médica explicou que ainda está na espera do verdadeiro dono, antes de anunciar qual vai ser o seu destino final. Como o cavalo não possui um chip de identificação, que é de costume, a unidade reforçou que as fotos pessoais vão ser levadas em consideração para provar quem é o dono.
A equipe ainda acrescentou que o bicho apresentava sinais de maus-tratos, o que leva a crer que o seu responsável não vai dar as caras. A Ulbra explicou que Caramelo necessita ganhar 50kg para chegar no peso ideal.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.