Ex-diretor da Globo, Pedro Vasconcelos detonou as atuais novelas da emissora. Em entrevista ao podcast GeralPod, o ex-ator pontuou que o canal permitia fazer uma análise sociológica dos telespectadores.
De acordo com o ex-contratado da empresa carioca, era possível trabalhar sobre o seu humano e discutir valores familiares dentro de casa.
Vasconcelos acredita que a Globo tenta impor determinados temas em suas produções.
“É uma imposição de determinadas coisas e foi isso que quebrou as novelas, a perda desses valores e do entendimento de que a televisão é um convidado na casa das pessoas e convidado tem respeito pelo lar que está entrando”, disse.
“Pode ser que aquela pessoa não gostasse de determinado assunto, então era preciso ter cuidado. Hoje parece que nos portamos diferente. Chegamos [e falamos] ‘vocês vão assistir isso aqui’. Peraí, cara, não é assim, você é convidado, não o dono da casa“, emendou.
Pedro Vasconcelos alfineta profissionais da Globo
O diretor declarou que alguns autores possuem mais delicadeza, habilidade e inteligência, pois acredita de inteligência de comunicação é fundamental para fazer novelas.
“Deve ter alguém com 12 anos cuidando de estratégia de comunicação“, detonou.
Pedro entrou na Globo como ator, mas depois atuou como diretor em projetos como Sítio do Pica-pau Amarelo, Império e A Foça do Querer.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.