No Jornal Nacional desta segunda-feira (20), William Bonner aparentemente ligou o sinal verde para um novo nível na cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul: mostrar provas e responsabilizar as autoridades.
O principal âncora do país revelou ao público da Globo que projetos aprovados há mais de 10 anos poderiam ter minimazado os impactos das enchentes no RS.
As ideias tinham o objetivo de evitar prejuízos com a chegada da chuva forte e alagamento em pontos estratégicos na Grande Porto Alegre, por exemplo, um dos locais mais afetados.
William Bonner iniciou a reportagem com essa informação e prendeu o espectador em frente à TV. No material exposto, a verdade: o Governo Federal aprovou via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o envio de recursos, mas ficaram parados.
Web vê Bonner x Leite após matéria no Jornal Nacional
Na web, o contratado da Globo foi um dos assuntos mais comentados, em especial no X (antigo Twitter), assim como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na cabeça do público, o líder do PSDB foi trucidado pelo principal telejornal do país.
O clima azedou entre o tucano e o canal da família Marinho diante das várias entrevistas concedidas pelo político relativizando a falta de investimentos e até a retirada de recursos do Código Ambiental do RS.
Confira:
🚨COMPARTILHEM URGENTE: Durante o Jornal Nacional, o apresentador William Bonner perdeu a paciência com o cinismo de Eduardo Leite (PSDB-RS) e DESTRUIU a fama de bom gestor do Governador gaúcho. Bonner TRUCIDOU Eduardo Leite por ter acabado com o Código Ambiental do estado. Dito… pic.twitter.com/G1Z0a18g60
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) May 21, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].