Em uma das ações, a equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, em apoio à Delegacia de Tapurah realizou diligências investigativas para apurar um crime de roubo. Durante os trabalhos, os policiais encontraram o celular da vítima, em uma residência no bairro Rio Verde.
Questionados, os dois suspeitos que estavam no local confessaram terem praticado o roubo na cidade de Tapurah e depois se deslocado para Lucas do Rio Verde. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.
Em outra diligência, a equipe policial recebeu informações do possível endereço, onde estaria um aparelho celular produto de furto. No local indicado, os policiais confirmaram a veracidade das informações, encontrando o aparelho furtado.
Questionado, o suspeito inicialmente alegou que encontrou e estava guardando o aparelho, porém posteriormente confessou que furtou o celular e também o dinheiro que estava armazenado na capinha. O aparelho foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia.
A terceira ação, que resultou na recuperação de uma bicicleta, iniciou após a vítima procurar a delegacia comunicando o furto do veículo. Durante as diligências, os policiais localizaram a motocicleta em posse de um terceiro.
Segundo informações, a bicicleta foi vendida pelo valor de R$ 430 para o terceiro com quem foi localizada. Após a localização do veículo, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação.