• Home
  • Polícia
  • Polícia Militar inicia Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com turma de 56 capitães

Polícia Militar inicia Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais com turma de 56 capitães

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, nesta terça-feira (21.05), ao 14º Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), durante solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá. Participam desta turma 56 capitães que passarão por um intenso preparo e qualificação para assumirem o posto de Oficial de Estado-Maior de tenente-coronel e major.

A primeira edição do curso ocorreu em 2002 e formou 496 capitães na atualização e ampliação de conhecimentos habilitando-os ao exercício de funções de oficial de Estado-Maior, que compreende nível estratégico.

O curso tem duração de 14 semanas e conta com 15 disciplinas que exigirão pesquisas científicas. Os militares ainda terão cinco seminários com 10 mini cursos já desenhados. Ao todo, serão cerca de 385 horas/aula.

O comandante da da Academia de Polícia Costa Verde (APMCV), tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal, afirmou que o CAO assume fundamental importância na esfera militar por ser um dos requisitos para a promoção dos policiais militares.

“Em síntese, o CAO existe para além do requisito de progressão na carreira militar. O que temos aqui é o entendimento institucional, de formar, preparar e capacitar os policiais militares com objetivo de prestarem ainda mais um serviço de qualidade com técnica, maestria e comprometimento de gestão de pessoas às aquisições, do emprego operacional da tropa à inteligente”, discursou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou ainda mais a importância do curso, visando o investimento na qualificação e formação dos policiais militares e relembrou os importantes avanços na instituição, desde renovação de frotas, armamentos, reestruturação de unidades e entregas de equipamentos de segurança.

“Os investimentos na Polícia Militar vão além de bens materiais, são de valores, pois acreditamos muito na capacidade dos nossos policiais militares e a cada curso transformamos ainda mais a nossa realidade. Tenho orgulho de sermos uma das instituições de segurança pública que mais investe na qualificação, preparo e somos referência no país pelo trabalho de policiamento ostensivo e tático”, finalizou o comandante.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…