Após descobrir que Buba (Gabriela Medeiros) é uma mulher trans e que José Augusto (Renan Monteiro) engatou um relacionamento com ela, José Inocêncio ficará curioso sobre a vida da psicóloga no remake de Renascer. O protagonista encherá o seu filho de perguntas sobre os momentos íntimos vivido com a jovem.
Em cenas que serão exibidas nas próximas semanas da trama rural, José Augusto retornará para a fazenda jequitibá-rei e terá uma conversa com o protagonista. Inocêncio ficará tomado pela curiosidade e perguntará se Buba ainda possui o órgão masculino.
José Inocêncio começará dizendo que a escolha de Buba em passar pela transição não entra em sua cabeça. Ele dirá que entende que os dois são um casal, mas a intimidade entre eles ainda é uma dúvida para ele.
José Augusto, então, discordará da fala de seu pai e perguntará a ele se ele tem dúvidas sobre a intimidade de João Pedro (Juan Paiva) e José Bento (Marcello Melo Jr). “O senhor fica encafifado com as intimidades de João Pedro e de Zé Bento também ou só a nossa?”, questionará o médico. “Acontece que Buba nasceu com ‘ôtro documento’”, dirá o protagonista.
Guto abre intimidade de Buba com José Inocêncio
O médico revelará que Buba passou pela redesignação de gênero. Totalmente leigo, José Inocêncio achará que a psicóloga apenas mudou o gênero na documentação. Guto dirá que Buba não mentiu em nenhum momento ao revelar que é uma mulher.
Ainda com muitas dúvidas, o ricaço questionará o filho se tornou homossexual por estar se relacionando com Buba. José Augusto, então, explicará que a orientação sexual e a identidade de gênero são coisas totalmente distintas.
“Orientação sexual se refere à atração que uma pessoa sente. Heterossexuais sentem atração pelo sexo oposto; homossexuais, por pessoas do mesmo sexo; e bissexuais, tanto por um quanto pelo outro. Identidade de gênero é o gênero com o qual aquela pessoa se identifica. Uma pessoa cisgênero é aquela que, como eu e o senhor, se identifica com o gênero no qual nasceu. Já uma pessoa trans é aquela que não se identifica com o gênero que nasceu”, explicará José Augusto.
Escrito por
Leonardo Afonso