• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • “Haddad se recusou a responder sobre economia e quis confundir a opinião pública”, afirma Abilio; vídeo

“Haddad se recusou a responder sobre economia e quis confundir a opinião pública”, afirma Abilio; vídeo

Deputado explica que questionamentos a respeito de controle de gastos e prosperidade econômica tiveram foco desviado

O deputado federal Abilio Brunini (PL) afirma que o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) se esquivou de responder as perguntas relacionadas a economia em audiência na Câmara dos Deputados. Na avaliação do parlamentar, que questionou Haddad a respeito do descontrole dos gastos públicos, o que pode gerar incapacidade de investimentos pelo governo federal nos próximos anos, foi adotada pelo petista a estratégia de recorrer a vacina e ciência na resposta pela sua falta de expor dados reais da economia brasileira.

“Questionei se Haddad é um negacionista da economia diante dos dados trágicos do governo Lula. O arroz está com preço elevado antes mesmo da tragédia no Rio Grande do Sul. A picanha não chegou ao prato brasileiro. As contas públicas estão com recorde negativo. Quais medidas estão sendo adotadas para equilibrar as contas públicas e impulsionar o crescimento da economia? Como não há respostas, é mais fácil remeter a vacina e planeta Terra”, afirma o deputado.

O parlamentar criticou a postura do ministro Fernando Haddad. “É a velha estratégia do PT de desinformar para confundir”, pontua.

Dados do Banco Central apontam que as contas públicas fecharam o mês de fevereiro com saldo negativo, resultado principalmente do déficit do governo federal, em razão da antecipação do pagamento de precatórios em 2024. O setor público consolidado – formado pela União, pelos estados, municípios e empresas estatais – registrou déficit primário de R$ 48,692 bilhões no mês de fevereiro, ante déficit de R$ 26,453 bilhões no mesmo mês de 2023.

As Estatísticas Fiscais foram divulgadas no dia 5 deste mês pelo Banco Central (BC). O déficit primário representa o resultado negativo das contas do setor público (despesas menos receitas), desconsiderando o pagamento dos juros da dívida pública.

VEJA MAIS

SBT tira Ratinho do ar e aposta em jogo decisivo do Corinthians; veja data e horário

O SBT quer mais um recorde de audiência com uma partida do Corinthians. O canal…

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em…

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior…