A Globo tem um cronograma fechado de trabalho tanto para a Copa América quanto para a Eurocopa. O canal da família Marinho tem em Luís Roberto a principal voz da competição com sede nos Estados Unidos.
A decisão não é novidade, pois o narrador é o responsável pelas partidas da Seleção Brasileira desde a saída de Galvão Bueno. A competição começa dia 20 de junho, com Junior e Roger Flores como comentaristas.
Ainda na equipe, o correspondente André Gallindo e os repórteres Carlos Gil e Gabriela Ribeiro. Antes da Copa América, o público assistirá dois amistosos, contra o México no dia 8, e Estados Unidos no dia 12.
O repórter Richard Souza entra na equipe quando a competição começar para valer e, vale ressaltar, que o SporTV e o Globoplay também terão transmissões ao vivo. Serão 32 jogos.
Eurocopa vai ao ar na Globo com narração de Gustavo Villani
O torneio entre seleções da Europa vai fazer parte da programação da Globo em cinco ocasiões, com início no dia 14 de junho, 6 dias antes da Copa América. Gustavo Villani é a grande novidade da cobertura do evento, com Paulo Nunes e Caio Ribeiro como comentaristas.
O canal de esportes tem os 26 jogos da competição confirmados, com Paulo Andrade, Everaldo Marques, Jader Rocha e Julio Oliveira como narradores. Renata Mendonça, Paulo Nunes, Dodô, Eric Faria, Ramon Motta e Pedro Moreno estão garantidos nos comentários.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].