Na última quinta-feira (23), A Praça é Nossa conquistou a vice-liderança de audiência para o SBT e garantiu a invencibilidade contra A Grande Conquista 2, reality show da Record.
Na média geral, das 23h05 à 00h37, A Praça é Nossa marcou 4,8 pontos de média, 5,8 pontos de pico e 12% de share (número de televisores ligados), contra 2,9 pontos de média da Record.
Desde a estreia da atração, o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega superou o reality em todos as 5 vezes em que as atrações foram ao ar simultaneamente.
Nesse período e faixa de comparação, o humorístico do SBT acumulou 5,5 pontos de média, contra 3,7 pontos do programa comandado por A Grande Conquista 2, totalizando 49% mais audiência.
A Praça É Nossa faz SBT crescer e A Grande Conquista 2 faz Record cair
Comparando as 5 semanas anteriores com as 5 semanas após a estreia, 21 de março a 18 de abril X 25 de abril a 23 de maio, A Praça É Nossa cresceu 11% (saiu de 4,6 pontos para 5,2 de média) enquanto a emissora concorrente caiu 6% (de 3,4 pontos para 3,2 de média).
Além da média de 4,8 pontos, o programa de humor consolidou a maior audiência do SBT ao longo de todo o dia, superior aos dramalhões mexicanos, novelas infantis e Programa do Ratinho.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].