• Home
  • Entretenimento
  • Maya Massafera emociona com declaração sincera sobre sua vida em como Matheus: “Prisão”

Maya Massafera emociona com declaração sincera sobre sua vida em como Matheus: “Prisão”

Maya Massafera
Maya Massafera revelou que seu estado de espírito está feliz (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maya Massafera abriu o coração e falou sobre o que passou durante todo o tempo em que viveu na pele de Matheus Mazzafera. Em uma carta à Vogue, a famosa, que é a capa do mês do Orgulho LGBTQIA+, afirmou que a sua vida iniciou aos 43 anos.

Tendo passado pela resignação de gênero, a influenciadora digital afirmou que pela primeira vez entende o que é ser feliz.

Meu estado de espírito está feliz. Conversando com médicos e psicólogos, eles me explicaram que esse meu estado de felicidade é o estado normal de uma pessoa que nasceu no corpo e gênero com que se identifica e que, provavelmente no futuro, vou me acostumar com esse estado“, disse.

A apresentadora declarou tem vontade de se olhar no espelho, de sair de casa e de viver. Ao mesmo tempo, teme a disforia, já que sair de casa se tornou um “evento”.

Maya explicou que as pessoas querem ver seu novo visual, até mesmo os amigos. Apesar de saber que não é por mal, se sente exausta com isso. 

“Passei 40 anos na pior prisão que vocês podem imaginar. Eram 24 horas por dia dentro de um corpo e gênero que não eram meus. Nasci com alma feminina, eu era uma mulher presa em um corpo masculino. Tinha meus momentos felizes, mas não era uma pessoa feliz”, desabafou.

Maya Massafera revela que ainda não está pronta para certas coisas

Na carta, a youtuber relatou que ainda não se entendia como mulher trans, mas que sua transição começou anos atrás, mesmo sem saber. 

Maya recordou que há alguns anos já não conseguia usar roupas que a sociedade determina como masculinas, por exemplo. 

Em parte do texto, a famosa revelou: “Ainda não estou preparada para conversar sobre tudo. Quero ir no meu tempo, mas quero deixar uma coisa clara para vocês: como eu estou feliz e me encontrei no gênero feminino”.

Carol BittencourtCarol Bittencourt

Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.



VEJA MAIS

Polícia Civil apreende 46 toneladas de fertilizante falso em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (20.11), uma carga de 46 toneladas de fertilizantes adulterados…

Bomba: Globo alcança acordo e divide campeonato com a Band em 2025

A Globo entrou em acordo com a agência Brax, responsável pela venda de direitos de…

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais…