Intérprete do Noberto em Renascer, Matheus Nachtergaele falou sobre o costume do personagem de conversar com os espectadores fazendo a clássica “quebra da quarta parede”, ou seja, quando o ator se comunica com quem está assistindo na hora da cena.
Durante sua participação no É de Casa, o artista revelou que o público fica chateado quando ele não dá sua famosa piscada para as câmeras.
“Hoje em dia, quando eu não faço a quebra da quarta parede, quando eu não rompo a parede, quando eu não falo com as pessoas, o povo reclama. ‘Pô, o Norberto não está conversando comigo’”, disse.
Nachtergaele, que falou sobre a técnica, revelou que houve uma conversa antes de colocar isso no folhetim, já que é algo que possui um toque ousado.
“Esse é um recurso que se usa bastante em cinema, em série, mas numa novela das oito [sic], houve um certo papo, uma conversa, antes de fazer isso. Porque é um recurso um pouco arrojado“, declarou.
Matheus Nachtergaele fala sobre personagem
O artista, que estava longe das novelas há anos, foi convidado pessoalmente por Gustavo Fernandez, diretor da trama da Globo.
Matheus pontuou que o personagem lhe permite saborear muitas coisas. Como Noberto tem a dor de amor, ele possui cenas emocionantes.
“Mas ele também tem essa camaradagem, a fofocaiada com todos os personagens”, disse. “Eu recebo lá na minha venda todo o elenco. Todo mundo, principalmente os protagonistas que gravam sem parar, torcem para ir para o Norberto”, declarou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.