Nivea Stelmann abriu o jogo e expôs ter problemas com a Record para receber o pagamento por direito de imagem em reprises ou venda de novelas que ela fez na emissora.
Durante sua participação no podcast Vaca Cast, a atriz afirmou que a empresa pagava corretamente seu salário na época em que era contratada, mas apontou que o canal não paga o direito citado.
“É puxado, não quero trabalhar numa empresa onde tenho que ficar ‘oi, paga o que eu tenho direito?’, ‘e aí, já pagou o que eu tenho direito?’”, disparou. “Vocês [Record] estão reprisando a novela, eu tenho direito”, salientou.
A artista, que declarou não ser a primeira atriz a reclamar disso, contou que já viu novelas da emissora passando nos Estados Unidos e ela não recebeu por isso.
Em seguida, Nivea, que teve também uma parceria com a Globo, garantiu que não passa por isso com o canal carioca.
“E a Globo, eu trabalhei lá por 20 anos, eu não preciso falar, o dinheiro cai [na conta]. Eu acho isso incrível porque é uma empresa séria e respeita [o artista]“, exaltou.
Nivea Stelmann fala sobre experiência na Record
Apesar do problema vivido com a empresa, a artista garantiu que foi “bem tratada” por lá.
“Amei essa experiência bíblica na Record, foi bom para mim. E eu faria outra novela bíblica. Se eu estivesse no Brasil, talvez estaria na Record”, confessou.
Stelmann, que mora há anos nos Estados Unidos, explicou que se voltasse para a emissora, precisa negociar tudo “bem negociado”, pois possui esses problemas de pagamento.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.