Rondonópolis encerrou abril com um saldo positivo na geração de empregos formais, criando 686 novas vagas, sendo a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos no mês. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelos setores da construção civil e da indústria, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo o Caged, Rondonópolis teve 5.191 admissões e 4.505 desligamentos em abril, resultando em um saldo de 686 novos empregos. O setor da construção civil foi o maior responsável, criando 635 novas vagas. A indústria também contribuiu positivamente, com a abertura de 131 novos postos de trabalho.
Por outro lado, os setores de agropecuária, comércio e serviços apresentaram saldos negativos na geração de empregos durante abril. A agropecuária fechou 56 vagas, o comércio encerrou 20 postos e os serviços, 4 postos.
Com os resultados de abril, Rondonópolis registrou um crescimento de 4,85% na geração de empregos formais em 2024. Entre janeiro e abril, a cidade criou um total de 3.629 novos empregos, com a construção civil liderando a geração de postos de trabalho, somando 2.051 novas vagas no ano.