Após o segundo transplante, de rim, em fevereiro deste ano, Faustão teve uma breve rejeição ao órgão e passou por um tratamento intensivo. Nos últimos meses, em casa, o apresentador não deixou a hemodiálise.
Com o devido apoio médico, o comunicador voltou para sua residência com uma máquina de hemodiálise portátil para auxiliar o funcionamento do órgão. “Uma máquina toda moderna”, informou Fabíola Reipert.
Em agosto do ano passado, o público foi pego de surpresa com a informação que Faustão passou por um transplante de coração. O transplante de rim ocorreu seis meses depois.
O apresentador fez poucas aparições públicas desde o início do tratamento. Uma delas foi para a jornalista da Record. A entrevista foi ao ar no Domingo Espetacular, apresentado aos domingos pelo canal.
João Silva fala sobre o estado de saúde de Faustão
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, João Silva, apresentador da Band, comentou sobre a recuperação do pai. “Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo”, expôs. “Ele tá pegando firme na ginástica”, falou.
Recentemente, Faustão confidenciou que tinha dimensão da sua situação. “Na verdade, eu já sabia que um dia ia ter que cair na mão do cirurgião. Eu sabia que ia ter isso e foi levando com a maior estratégia para que fosse até o momento certo pra fazer esse tipo de cirurgia. Então, não foi surpresa pra mim”, argumentou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].