• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil apreende menor sentenciado por roubo em Poconé

Polícia Civil apreende menor sentenciado por roubo em Poconé

A Delegacia da Polícia Civil de Poconé efetuou nesta quarta-feira (05.06) um mandado de busca e apreensão de um jovem de 20 anos de idade, que iniciará o cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Após notificação da decisão judicial, a equipe da Polícia Civil fez diligências e localizaram L.W.B.C., que será encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de apresentação e depois irá para uma unidade do Sistema Socioeducativo para o cumprimento da medida.

O jovem, que à época do ato infracional tinha 12 anos, participou de um roubo qualificado, com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, assaltando uma loja de semijoias e bijuterias em Poconé.

Durante o processo ficou constatado que o menor entrou no estabelecimento comercial com uma arma de fogo, rendeu a proprietária, enquanto outros três envolvidos entraram na loja e subtraíram joias e valores. Na ocasião, o menor foi apreendido em flagrante e reconhecido pela vítima.

A sentença da Justiça determinou a internação do menor por três anos, prazo máximo estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Apesar da atual maioridade, a internação seguirá as regras conforme determina a legislação do ECA.

Além do ato infracional análogo a roubo, L.W.B.C. responde ainda por tráfico, adulteração de sinal veicular, todos praticados após a maioridade penal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…