Receita intensifica fiscalização de terrenos para evitar queimadas urbanas

De olho na longa estiagem que está prevista para este ano, o departamento de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Receita, está intensificando a fiscalização dos terrenos que estão sujos e com mato alto, notificando seus proprietários. O objetivo e deixar a cidade mais limpa e com isso evitar as possíveis queimadas urbanas que frequentemente acontecem nesse período.

A equipe de fiscalização adotou um cronograma de trabalho para garantir a cobertura de 100% da cidade, além de atender as denúncias que chegam no departamento. Atualmente, as regiões que têm apresentado maior ocorrência de terrenos sujos e com mato estão próximas aos bairros Sunflower e Sagrada Família por serem menos adensados estando mais propícios ao fogo.

O gerente do departamento de Controle Urbano do município, Paulo Padim, ressaltou a importância dos proprietários manterem seus terrenos limpos, visto que muitas queimadas podem acontecer daqui para a frente, o que pode refletir nas unidades de saúde por conta dos problemas respiratórios causados pela fumaça.

Paulo Padim explicou que quando a equipe encontra um terreno em situação crítica, primeira é feita notificação, a partir disso o proprietário tem 15 dias para fazer a limpeza e informar ao município. Caso esse prazo não seja cumprido, é lavrada multa.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

MPF é contra recurso que pode devolver cargos a Chico 2000 e Sargento Joelson na Câmara de Cuiabá

Reprodução Parlamentares estão proibidos de entrar no prédio da Câmara Municipal de Cuiabá. Reprodução Parlamentares…

Polícia prende em SP suspeitos de aplicar golpe do falso advogado no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu em São Paulo três suspeitos de…

Mulher que morreu no Rio Coxipó se afogou depois de salvar a própria filha

Montagem/RepórterMT Corpo foi localizado na manhã de segunda-feira (14). Montagem/RepórterMT Corpo foi localizado na manhã…