Egídio (Vladimir Brichta) armará um plano para dar um golpe em Eliana (Sophie Charlotte) e usará o seu maior rival na trama, o coronel José Inocêncio (Marcos Palmeira). O vilão irá sugerir ao protagonista que tem a intenção de deixar de cuidar do caso da megera, mas para isso, Inocêncio terá que abrir mão de defender Dona Patroa (Camila Morgado), sua ex-mulher, na separação e divisão de bens.
Nos próximos capítulos de Renascer, trama das 21h da TV Globo, Egídio aparecerá na fazenda disposto a propor um acordo de trégua, já que o conflito entre eles vem se intensificando desde o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio). A essa altura, Egídio já terá se tornado o advogado de Eliana na disputa pelas terras de Inocêncio e apresentará um documento exigindo um teste de DNA do filho de Teca.
“Eu tenho crescido muito no conceito de Eliana e tô aqui porque me vejo meio que em uma encruzilhada, num sabe? Por um lado, posso ajudá Eliana a cravá o dente em tudo que era de teu filho. Como posso, por exemplo, tirá ela do seu encalço de uma vez por todas”, dirá Egídio.
Egídio se sente prejudicado e pede trégua na guerra com Inocêncio
Egídio continuará argumentando, afirmando que ambos continuarão perdendo tempo e dinheiro se persistirem nessa guerra. O vilão ainda reforçará que a situação ficará muito difícil de ser resolvida, especialmente porque Eliana estava casada com José Venâncio (Rodrigo Simas) quando ele morreu.
“E eu me pergunto: o que nós dois ganhamos com isso? Pense, José Inocêncio: você custeia a briga de dona Patroa contra mim, e eu compro a peleja de Eliana contra você. E digamos que as duas ganhem a causa; o que, convenhamos, é provável que aconteça. O que nós dois temos a ganhar? Eu perco meus bens d’um lado, o amigo do ôtro”, falará ele.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.
Escrito por
Leonardo Afonso