• Home
  • Entretenimento
  • Ao vivo no Encontro, repórter da Globo tem fala xenofóbica contra nordestinos e deixa a web brava: “Absurdo”

Ao vivo no Encontro, repórter da Globo tem fala xenofóbica contra nordestinos e deixa a web brava: “Absurdo”

Encontro
Globo tem polêmica ao vivo no Centro de Tradições Nordestinas (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Encontro com Patrícia Poeta contou com uma situação nada feliz durante uma reportagem sobre o mês de São João. O repórter Mateus Luz foi designado para a pauta e, ao vivo, conversou com dois representantes da culinária nordestina no CTN (Centro de Tradições Nordestinas). 

O momento descontraído acabou em polêmica. O motivo? Mateus generalizou sobre a produção de cocadas numa conversa com Seu Luiz. “Fui trabalhar como metalúrgico…”, disse o entrevistado. “Ou seja, você nunca foi chef na vida?”, questionou Luiz. “Não, eu trabalhava no setor de qualidade”, respondeu.

O contratado da Globo interrompeu a fala de Seu Luiz e soltou uma fala problemática. “Ele nunca trabalhou como chef na vida, perdeu o emprego de metalúrgico e resolveu fazer o que muitos nordestinos fazem aqui em São Paulo: vender cocada”, comentou.

O entrevista continuou com sua explicação. “É, já vem de tradição da família… Eu fui vender e apareceu o CTN e estou aqui há 33 anos vendendo”, completou.

Globo é alvo de críticas nas redes sociais

A repercussão do trecho da reportagem foi quase imediata nas redes sociais e muita gente apontou xenofobia na fala do repórter da Globo. “Vi isso ao vivo,  o repórter deu a entender que os nordestinos só vão para São Paulo para vender cocada. Rapaz…”, desabafou um internauta.

Outro lamentou a situação. “Isso não é gafe… É outra coisa, e a gente sabe o que é… Como sabe”, sugeriu. “Isso é o preconceito estrutural do cara do sudeste babaca que acha que está sendo o cara”, comentou mais um.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Cooperativismo: onde a união é a nossa força

Quando o cooperativismo de crédito surgiu, no início do século XX, a sociedade não tinha…

Record crava o 2º lugar com grade matinal; A Praça É Nossa rivaliza com A Fazenda 2024

A Record consolidou a vice-liderança de audiência na faixa matinal com todos os seus programas.…

Polícia Civil prende suspeito de furtar lojas na região do Cristo Rei em Várzea Grande

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24.10), em…