O deputado estadual Cláudio Ferreira, pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis pelo Partido Liberal (PL), fez duras críticas à atual gestão do município em relação à saúde pública, após receber denúncias recorrentes sobre a precariedade.
“A saúde de Rondonópolis está em estado crítico. O gestor teve duas gestões para mostrar comprometimento com esse setor vital, mas o que vimos foi descaso, falta de planejamento e a população é deixada de lado, vendo sendo deixada de lado há décadas pelos velhos grupos políticos que comandam a cidade”, afirmou Cláudio Ferreira, ao lembrar que os problemas são reflexo de uma gestão negligente e ineficaz.
O deputado afirma que além de receber reclamações sobre a falta de remédios, muitas pessoas denunciam também a falta de estrutura das unidades de saúde na cidade, com infiltrações e goteiras, falta de climatização, e ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores.
“Estamos falando da saúde pública, um setor que deveria ser a prioridade de qualquer administração. É inadmissível que, com tantos recursos disponíveis, falte o básico para a população. Precisamos de uma mudança urgente para garantir um sistema de saúde digno e eficiente”, disse.
Cláudio Ferreira, que vem cobrando ações de melhorias da Prefeitura de Rondonópolis, lembrou que a gestão deve se atentar às prioridades da população, garantindo um atendimento de qualidade na saúde básica do município. Em seu primeiro mandato, o deputado estadual já destinou R$ 5 milhões, em parceria com o Governo do Estado, para a compra da primeira ressonância magnética do SUS do município.