O menor, atualmente com 16 anos de idade, teve o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça por participação no roubo ocorrido no mês de junho de 2023.
Na data do roubo, o menor e mais dois comparsas invadiram a residência por volta das 23h50, fazendo reféns pai e filho de 86 e 60 anos de idade. Em posse de uma arma de fogo e de uma faca, os suspeitos ameaçaram as vítimas, que viveram verdadeiros momentos de terror durante a ação criminosa.
Enquanto estavam na casa, os suspeitos subtraíram vários objetos, além de fugirem um veículo Jeep Compass das vítimas. Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derf de Nova Mutum iniciou as diligências, conseguindo identificar o adolescente como um dos envolvidos no roubo.
Com base nos elementos apurados, o delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato representou pelo mandado de busca e apreensão do menor, que foi deferido pela Justiça e cumprida pelos investigadores da especializada na manhã desta segunda-feira (10).
“Com a apreensão do menor, as investigações continuam com intuito de localizar os outros envolvidos, assim como o mandante de crime”, disse Rufato.