Desde a chegada de Eliana (Sophie Charlotte) na fazenda, a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) virou um verdadeiro caos. Nos próximos capítulos da novela Renascer, a dondoca tentará de todas as formas convencer Mariana (Theresa Fonseca) a dar cabo no protagonista e pegar toda a sua fortuna.
Após abandonar José Inocêncio e se mudar para o bordel de Jacutinga (Juliana Paes), Mariana contará para Eliana que se separou sem levar um tostão do ricaço. Gananciosa e com sede de vingança contra Inocêncio, a ex-modelo aconselhará a amiga a voltar para o agricultor antes que ele arrume outra mulher.
“Num tenho nada o que levar desse casamento. José Bento me fez assiná um contrato nupcial antes da gente se casá… Tá tudo ali, preto no branco… Eu saio desse casamento do mêmo jeito que entrei”, contará Mariana. “Pois então quer um conselho, Mariana? Pegue os teus panos de bunda e volte pra ele, antes que teu marido bote outra no teu lugar!”, dirá Eliana.
Eliana aconselha Mariana a voltar com Inocêncio e dar cabo no protagonista
Mariana ficará muito confusa com o que acabou de ouvir. Eliana dirá que é melhor ser uma mulher viúva do que se divorciar de José Inocêncio, fazendo referência a uma possível morte do protagonista: “É melhor ser viúva do que se divorciar de um Inocêncio. Ainda mais se esse Inocêncio for o coronel”, falará Eliana.
Após a separação, José Inocêncio irá atrás de Mariana com o intuito de oferecer dinheiro para ela. O protagonista se mostrará preocupado, mesmo não estando mais com a neta de Belarmino (Antonio Calloni). A jovem, então, dirá que quer a fazenda que foi de seu avô. Inocêncio responderá que é impossível passar as terras para o seu nome, pois elas já pertencem a João Pedro (Juan Paiva).
“Já te disse que não vou te deixar desamparada, mas não transforme isso em vingança”, afirmará ele. “Se eu quisesse me vingar, estaria do teu lado… Esperando que tua hora chegar pra tomar metade de tudo que você construiu!”, falará a jovem.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.
Escrito por
Leonardo Afonso