Depois de ter feito um grande anúncio surpreendendo a todos, a Globo tomou a drástica decisão em cancelar a transmissão do Festival de Parintins, que acontece em breve.
Através de um comunicado oficial, a emissora carioca explicou que não conseguiu chegar a um acordo com a TV A Crítica, que tem o contrato do evento até o ano que vem.
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento“, disse a nota divulgada nesta quinta-feira (13).
A empresa ressaltou que segue interessada em exibir nas diversas plataformas, para todo o Brasil e o mundo, a festa do folclore, ressaltando os povos da floresta.
Com isso, a gigante da comunicação deixou claro que vai manter sua cobertura jornalística local e nacional do evento:
“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”.
Globo não conseguiu fechar acordo com emissora
A festa está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de junho e a ideia da empresa era exibir os melhores momentos na TV aberta no dia 7 de julho.
De acordo com informações do F5, o canal detentor dos direitos de exibição não gostou muito do burburinho criado pela emissora sem ser consultada previamente e, com isso, dificultou a negociação.
Vale destacar que um dos principais motivos que a Globo buscou transmitir o festival foi justamente pela forte presença que Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, no BBB 2024.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.