O ex-BBB Matteus Amaral arrumou um enorme problema nos últimos dias após o vazamento da informação de uma fraude envolvendo seu nome. O rapaz se autodeclarou preto para entrar no IFFAR em 2014 pela Lei de Cotas no curso de Engenharia Agrícola.
No último sábado (15), o influenciador esteve em Alegrete (RS), sua cidade natal e afirmou estar sendo uma vítima de toda essa polêmica. “Confesso que não é fácil lidar com tudo o que estou vivendo. Recentemente, houve acontecimentos movidos pela maldade das pessoas…”, declarou.
O relato do vice-campeão do BBB 2024 aconteceu durante o 8º Seminário de Benzedores, onde falou sobre fé para todos que estavam acompanhando o evento. Inclusive, agradeceu o apoio das pessoas que estiveram torcendo por ele durante o reality show.
Além disso, Matteus demonstrou seu carinho pelas pessoas que fazem de tudo para que sua vida melhore e agradeceu a Deus por estar vivo, com saúde e ter sua família. Confira o vídeo compartilhado pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo:
— Coluna do Gabriel Perline (@ColunaDoPerline) June 16, 2024
Matteus já havia se pronunciado sobre a polêmica envolvendo essa descoberta na universidade
Logo quando a instituição confirmou a fraude no vestibular, o ex-brother apareceu nas redes sociais tentando explicar o que de fato poderia ter acontecido. O rapaz alegou que estava abrindo o jogo para esclarecer as circunstâncias da inscrição.
“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, sentenciou Matteus, em um texto nos stories do Instagram.
Antes de concluir, o influenciador disse que estava arrependido de quaisquer transtornos causados e reafirmou seu compromisso em defender a igualdade racial e social.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.