Nome famoso do jornalismo brasileiro, Boris Casoy está longe da TV há cerca de um ano. Em entrevista ao programa Tá na Hora, do SBT, o veterano comentou a possibilidade de voltar a ser âncora de um telejornal.
“Eu estou há mais ou menos um ano fora da TV, a última [empregadora] foi a CNN Brasil”, disse o famoso, que foi demitido do canal em dezembro de 2022. “Eu gosto [de apresentar]. Não sei se eu voltaria a fazer um telejornal, provavelmente se eu fosse convidado“, declarou.
Boris admitiu que não sente falta de estar na televisão. “Talvez saudade“, analisou o jornalista, que garantiu que compensa isso com sua rotina na internet.
Para quem não sabe, desde 2010 Casoy possui um canal no YouTube em que comenta as principais notícias de jornais diários.
Boris Casoy fala com carinho sobre o SBT
O comunicador pontuou que apesar de ter passado por vários veículos de comunicação, incluindo rádios e jornais impressos, nenhum foi tão especial quanto o canal de Silvio Santos.
“É uma página da minha vida da qual me orgulho. Trabalhei em locais que só me deram satisfação, mas o SBT está aqui no meu coração sempre”, declarou.
Famoso por dar suas opiniões no ar, o jornalista admitiu que isso ocorreu por acaso.
“Não era pra opinar, mas eu senti essa vontade de falar depois de ver uma reportagem”, recordou. “As pessoas começaram a me reconhecer nas ruas, e eu me assustei com a novidade. Tem gente que gosta [da popularidade], eu não. Mas foi um sucesso”, completou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.