• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Aureo Costa efetiva doação de área para sede do Instituto Municipal de Previdência – IMPRO

Aureo Costa efetiva doação de área para sede do Instituto Municipal de Previdência – IMPRO

Os mais de 3.500 servidores públicos municipais estão tendo uma conquista histórica com o recebimento de uma área para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO). A doação da área está sendo efetivada pelo empresário Aureo Candido Costa, responsável pelo loteamento da Vila Aurora e região e que tem um histórico de dezenas de doações de terrenos para entidades, instituições, órgãos públicos, igrejas e empreendimentos públicos em Rondonópolis.

A área doada pelo empresário tem 2.019 m² e fica em uma região nobre da cidade, especificamente na avenida dupla que servirá de acesso ao futuro Centro Político e Administrativo (CPA), junto ao Condomínio Unique Higienópolis e próxima da Avenida dos Estudantes. Atualmente, a sede do IMPRO funciona na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, em um espaço já obsoleto e que não atende as demandas da entidade, hoje composta por mais de 1.200 aposentados e que representa mais de 3.500 servidores municipais ativos.

A intermediação da doação da área para o IMPRO contou com o papel primordial da servidora municipal aposentada, Adalmice Lopes da Silva, conselheira da entidade e que tem grande amizade com Aureo Costa. As estimativas são de que a área doada valha entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. A intenção da diretoria do IMPRO é construir uma nova sede administrativa, que vai contemplar ainda um amplo espaço de convivência para os aposentados, servindo de local de reuniões, cursos, confraternizações e eventos. O local já é servido de água, esgoto, asfalto e iluminação pública.

Conforme Aureo Costa, a decisão de efetivar essa doação vem pela admiração e amizade que tem com todos os funcionários públicos municipais. “Considero os servidores municipais meus amigos. A satisfação em fazer isso é muito grande. Também fiz essa doação atendendo ao apelo da diretoria do IMPRO, que agora vai empossar sua nova diretoria no dia 1º de julho de 2024. Eu agradeço a confiança e a paciência que eles tiveram porque é um processo demorado, considerando ainda que houve uma mudança de local, para colocá-los em um ponto melhor, na avenida principal do condomínio. A confiança que tive com eles foi recíproca. Eles vão estar bem servidos naquele local”, atestou.

O presidente atual do IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho, o advogado Igor Almeida, da assessoria jurídica da entidade, e a servidora Olívia Muniz, representando a futura diretoria da entidade, que terá como presidente o Danilo Ikeda, estiveram nesta quarta-feira (19/6) com o empresário Aureo Candido Costa, quando a documentação da área doada foi enviada para o registro de imóveis. “O Aureo fez uma doação que é um marco histórico para os servidores públicos de Rondonópolis. Nenhum prefeito ou político fez, até hoje, um ato tão grande como esse para a categoria, dando um terreno nobre para construir nossa nova sede, considerando que a atual está ultrapassada. Na época que foi construída, depois foi reformada, era para atender pouco mais de 200 servidores aposentados”, analisou Roberto Carlos.

De acordo com o presidente do IMPRO, a doação dessa área é, na verdade, um reconhecimento e uma valorização do serviço público municipal. Nesse contexto, observa que as instituições dos servidores, de modo geral, estão dando certo em Rondonópolis, como o IMPRO, com aplicações milionárias no banco, em aplicações seguras, o ServSaúde e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sispmur). “O senhor Aureo viu essa confiança na figura do servidor público e do IMPRO. Diante de tudo isso, nós agradecemos grandemente o senhor Aureo em nome dos mais de 3.500 servidores diretamente impactados, além dos seus familiares”, externou.

Roberto Carlos destacou ainda que a doação representará uma grande economia de recursos para a entidade, sendo que esse dinheiro será utilizado para a construção de uma estrutura grande e moderna. Ele observou que já há recurso voltado para essa construção que será acrescentado de outro montante resultante da venda da atual sede. A intenção é iniciar essa construção a partir do próximo ano.

VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…