Planalto apaga frase de Lula chamando bebê de “monstro”

A deputada e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), divulgou no Instagram um trecho da entrevista que Lula concedeu à rádio CBN. O vídeo, que foi creditado como do Canal Gov, aparenta estar editado por não mostrar a parte em que o petista chama o bebê de uma vítima de estupro de “monstro”.

Há também na gravação uma marca d’água do Canal Gov cujo perfil também divulgou o vídeo editado.

A fala de Lula ocorreu nesta terça-feira (18), durante comentário sobre o projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação com crime de homicídio.

– Elas têm o direito de ter comportamento diferente e não querer o filho. Por que uma menina é obrigada a ter um filho do cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dela? – questionou ele em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (18).

O presidente ainda indagou qual seria o posicionamento do autor do projeto, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), se a filha dele estivesse em uma situação semelhante.

– Queria saber se uma filha dele fosse estuprada, como ele iria se comportar – assinalou.

Ao longo da entrevista, o petista voltou a alegar ser pessoalmente contra o aborto, mas acrescentou que enquanto for chefe de Estado, tal assunto será tratado como “questão de saúde pública”.

– Você não pode continuar permitindo que a madame vá fazer aborto em Paris e a coitada morra em casa tentando furar o útero com uma agulha de tricô. Quem aborta são meninas [de] 12, 13, 14 anos; é crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos e depois querer que mulher tenha o filho. É preciso, de forma civilizada, discutir. As crianças estão sendo violentadas dentro de casa – acrescentou.

O presidente indicou ainda que esse é um tema que não devia ser priorizado no atual debate político e social do Brasil.

– O aborto não deveria nem ter entrado em pauta. O tema do Brasil não é esse – avaliou.

VEJA MAIS

Ratinho se destaca ao invadir gravação de Gusttavo Lima e alavanca o SBT

Ratinho deu o que falar na noite de segunda-feira (25) ao conquistar a maior audiência…

EM RONDONÓPOLIS|: Dois bebês morrem com suspeita de leishmaniose visceral

Dois bebês, um de um ano e outro de quatro meses, morreram sob suspeita de…

Polícia Civil prende suspeitos de extorquir empresário de Lucas do Rio Verde

Equipes das Delegacias da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e de Sorriso realizaram,…